Slingando


Semana passada saí com Davi e Isabela para comprar flores amarelas para nossa sala (falei sobre isso neste post aqui). E como maridão tem ido trabalhar de carro, o jeito é pegar o busão mesmo.

Aliás, tenho feito isso com bastante frequência, já que sou eu quem leva a Isa para a escola a maioria das vezes. E também tem outra, ficar em casa vendo a vida passar não é pra mim não!

Então resolvi fazer este post porque sempre me perguntam sobre o sling que eu uso, além de ser um incentivo para outras mamães que gostam de passear com seus filhotes e precisam de um empurrãozinho.

Desde que minha maninha Gabi me mostrou o wrap sling eu ganhei meus braços de volta! Ela mora nos EUA e lá esse tipo de sling é muito usado. Na época da Isa só existia o sling de argola e eu, particularmente, não gostei muito desse tipo (gosto é gosto!).

Então, para te inspirar e ajudar a escolher, abaixo segue informações sobre slings e carregadores de bebês existentes no mercado:

Wrap ou Pano Carregador: é um pedaço de tecido que tem por volta de 5 metros, que se amarra ao redor do corpo da pessoa que carrega.

Existem várias amarrações e posições. É muito confortável pois distribui o peso entre os dois ombros e nas costas. Permite a amamentação e é muito versátil, podendo ser usados na frente, peito a peito, deitado (para amamentar), de lado ou nas costas. O bebê pode ser colocado e retirado facilmente.
O wrap sling permite maior contato pele a pele, (no sling com argola ou pouch você ainda tem uma camada de tecido entre você e o bebê, no wrap não). Por isso ele é recomendado para o método mãe canguru com prematuros e para recém-nascidos. Ele garante uma posição ergonómica e segura bem as costas e cabecinha do bebê, também durante o sono. É o tipo de sling mais usado na Europa.

O Davi adora! Sempre que me vê pegando o wrap ele vem rapidinho porque sabe que vai passear. Já fui até em passeata com ele assim!!! E quando bate o soninho ele dorme sem problema...

Dá uma olhada na carinha de feliz do menino:
Veja vídeo de como usar o wrap aqui


Sling de Argola ou Ring Sling: é um pedaço de tecido de mais ou menos 2 metros que passa por sobre o ombro e o lado oposto da bacia e se ajusta com 2 argolas.  A possibilidade de ajustar o tamanho permite que pessoas de diferente porte possam utiliza-lo.

O sling com argola usa só um ombro para distribuir o peso. (O wrap sling distribui o peso entre os dois ombros e nas costas por isso ele é mais indicado como sling principal.) O sling com argola pode ser usado como segundo sling (para quem já tem um wrap), ou para quem carrega por períodos curtos. Ou pode ser bom para um bebê maior que prefere estar sentado de lado e que quer descer e subir  com frequencia. Ele permite as posições peito a peito (vertical), deitado (para amamentação), de lado (para um bebê maior), nas costas (para um bebê maior). 




Veja o vídeo do ring sling aqui



Pouch Sling (bolsa ou rede)é basicamente uma rede de tecido, dobrado no meio, o que cria uma espécie de bolsa para o bebê. 

O uso é quase igual ao uso do sling com argola. Tem pouch slings que são ajustáveis e outros que não. Neste caso tem que ser feitos na medida de quem carrega e não podem ser compartilhadas com pessoas de outro peso e altura.

Veja como usar o pouch sling aqui
Canguru (tipo mochila)Estes carregadores funcionam como uma mochila, com alças sobre os dois ombros e uma alça na cintura. Pode seu usado de frente, lado e atrás e mantem o bebê sentado em todo caso.

São bons para carregar bebês maiores, de uso simples e pode ser usado por pessoas de diversos tamanhos.
É importante destacar que existem muito modelos onde as pernas do bebê não estão em posição fisiológica, o que afeta o desenvolvimento da bacia. Para que não seja assim, o carregador devem manter as pernas inclinadas com os joelhos um pouco acima da altura do bumbum, e não simplesmente penduradas. Existem vários modelos recomendáveis nos Estados Unidos e na Europa, mais não sabemos de nenhum a venda no mercado brasileiro. Um modelo recomendavel pode ser comprado neste site: Ergo Baby Carrier

E então, te inspirei? Podemos mostrar o mundo para nossos bebês com eles bem juntinho da gente!!!
sling mamando


E pra te animar ainda mais, segue um video que achei o M Á X I M O!!!





*** Texto e fotos daqui. Acesse e confira muito mais informações.


Uma ótima semana pra vc :) 



2 comentários:

Marianne Martins Loureiro,  18 de outubro de 2011 às 20:45  

Carol vc ja viu essa menina aqui de Curitiba??? http://www.feiradolargo.com.br/pagina-vendedor.php?alias=bichopreguica Se chama Bicho Preguiça, eu infelizmente nao tive o prazer de encontrar nenhum desses sligs de argola que dessem certo...so fui descobrir esse quando estava fazendo minha inscriçao para uma feira e a menina que produz esses "cangurus" estava com a filha dela de 2 anos e meio como se estivesse sozinha...achei ele maravilhoso. A dona da marca é essa que aparece na foto com a bebe... acho que vc também ia gostar...

Ana Carolina 19 de outubro de 2011 às 18:19  

Oi Mari!

Eu também não me acertei com o sling de argola.O que eu mais gostei é o wrap. Uso todos os dias. E olha que o Davi está com 10,5 kg!!!

Eu conheci essa menina da feira lá no Largo. O sling dela é tipo o ponch, que eu também gosto. Mas ainda prefiro o wrap porque com ele também posso carregar o Davi de lado, como o ponch, além de na frente e atrás.

Beijos amiga!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

  © Mulher, Mãe, Filha e Cia

Design by Emporium Digital